Cursos

FAE Business School: Pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais

Oferecemos a primeira pós-graduação do Sul do país em Empreendedorismo e Negócios Sociais, em parceria com o Instituto Legado e o Amani Institute, renomados centros de formação de iniciativas sociais. Unindo habilidades desenvolvidas em cursos de gestão e liderança – adaptadas ao terceiro setor –, o objetivo é criar modelos de negócio, para que iniciativas sociais atinjam escala e impacto sociais significativos.

O programa compreende conteúdos criados para promover as visões estratégica e sistêmica, desenvolver competências de gestão, de liderança e de inovação social, para mensurar impactos, captar recursos e atrair investimentos. Além disso, promove atuação na prática, oferecendo workshops com empreendedores renomados nacional e internacionalmente.

O que é empreendedorismo social?

É composto pelas organizações denominadas “terceiro setor ou negócios sociais” – que incluem o conjunto de organizações e iniciativas economicamente viáveis e orientadas por uma finalidade social, ou seja, que visam uma transformação social trazendo soluções necessárias e/ou inovadoras para problemas sociais. Isto inclui: cooperativas, associações, fundações, organizações sociais, organizações da sociedade civil de interesse público, sociedades limitadas, sociedades anônimas e outras formas societárias cuja finalidade se traduz pela realização de uma finalidade social.

A quem se destina o curso?
Empreendedores, gestores, profissionais e participantes envolvidos com o empreendedorismo social, assim como a interessados provenientes de diversas áreas de atuação que tenham o intuito de criar, investir, atuar e/ou apoiar negócios sociais.
  • Podem estar diretamente envolvidos em organizações do terceiro setor e/ou em negócios sociais, seja como empreendedores, profissionais ou voluntários.
  • Podem atuar em esferas complementares a essas organizações, como em instituições de apoio, institutos e fundações, centros de capacitação e de formação, redes de investimento social e áreas empresariais de sustentabilidade e responsabilidade social.
  • Profissionais e executivos que desejam migrar imediatamente ou gradualmente para o setor social, recém-formados de graduação que desejam se especializar na área e demais interessados em criar, investir, atuar e/ou apoiar iniciativas vinculadas ao empreendedorismo social.

Local: Curitiba, PR.

Uma nova turma inicia em 21 de agosto de 2018, e as matrículas estão abertas!